Le Clep's

Le Clep's

Hoje trago-vos a Le Clep's, uma marca portuguesa com uma variedade enorme de produtos naturais (que nós gostamos muito!!) como alimentação e acessórios para os nossos patudos. Pedi então à Elodie para nos explicar um pouco em que consiste a Le Clep's:

"Olá!

O meu nome é Elodie e sou fundadora do conceito Le Clep’s, juntamente com o Jorge.

Apesar de não ter seguido o curso de medicina veterinária, a apetência pelos companheiros de quatro patas nunca se esmoreceu.

Completei formações como assistente de cuidados veterinários e em comportamento animal, mas foi em meados de 2019 que finalmente decidimos avançar com o projeto que acabou por ganhar forma ao longo dos anos.

A Le Clep’s – termo francófono que designa genericamente um cão rafeiro. Queriamos um nome diferente, impactante e que genericamente quisesse passar a mensagem que é para todos!

A ideia de fundar a Le Clep’s não é propriamente recente. Foi um projeto que levou alguns anos, algumas análises, a nossa própria experiência com os nossos cães, cães de amigos e familiares e sobretudo a nossa Shiva, a nossa ‘test drive’ e ‘barómetro’” 😊 

A loja de animais online tem um conceito bem definido: oferecer aos detentores a possibilidade de adquirir produtos realmente naturais, sem nada a esconder e evitando o desperdício.

Como pilares essenciais, elegemos o bem-estar do animal e seus detentores e também a sustentabilidade, além dos produtos naturais disponibilizados. Conseguimos garantir essas três vertentes, pois selecionamos parceiros que partilham as mesmas visões e que conseguem certificar tanto quanto possível os seus produtos e assim validar a pegada ecológica. Não somos uma loja convencional e não serão encontrados produtos usuais do mercado.

No que toca à globalidade dos produtos que temos e representamos em Portugal, focamo-nos sempre na qualidade, proveniência e impacto dos mesmos, não só a nível ambiental, mas sobretudo no próprio animal.
Nesta avaliação entra também a eficácia, durabilidade e o impacto que o produto causa no animal e, consequentemente, nos seus detentores, sempre que se trata de itens de estimulação mental.

Usamos produtos 100% naturais para que os cães possam realizar uma atividade inerente à sua espécie: roer, cheiras…Por exemplo, os nossos coffeewoods, tal como o nome indica, são paus de madeira da árvore do café. Surgem ao reaproveitarmos o desperdício de madeira oriundo das podas e tratamentos da árvore, sem colocar em causa a árvore em si. Este pau não tem tratamento químico e é seguro para os cães. Outro exemplo são as hastes de veado, que caem naturalmente dos veados. Portanto, a nossa seleção de produtos tem de ter uma funcionalidade própria e ser efetivamente natural. A luta contra o desperdício estende-se ainda à aquisição de partes de animais que os seres humanos normalmente não consomem, mas os animais, sim, como orelhas de coelho e cabra e pernas de veado, e que tem vantagens conhecidas.

Também só trabalhamos com cosméticos orgânicos e que tem verdadeiros benefícios na saúde da pele e do pelo dos animais, com eficácia já comprovadas em diversos animais que até tinham situações mais complicadas na pele!

Mas, esta consciência ambiental estende-se também na nossa própria atuação e não só aos produtos que comercializamos. Por exemplo, os nossos produtos são todos adquiridos em países próximos de Portugal, e todos na União Europeia para assim limitar, tanto quanto nos é possível, a nossa pegada carbónica para fornecer os nossos produtos e garantir a qualidade dos mesmos. Tentamos aumentar a quantidade de produtos adquiridos para limitar a quantidade de vezes que pedimos artigos.

Também  sacos de e-commerce produzidos com partes vegetais compostáveis para o envio de pequenos artigos, bem como caixas certificadas FSC (Forest Stewardship Council). Conjuntamente, reaproveitamos ao máximo embalagens dos materiais que recebemos!"

 

Podem encontrar os nossos produtos em www.lecleps.com e estamos sempre a distancia de um clique para qualquer dúvida e aconselhamento. Também estamos prsetes no instagram e facebook em @lecleps_pt

Leave a comment